eleições 2018  
    eleições nova diretoria 2019/2022  
     
   
    REAJUSTE DO PLANO DE SAUDE UNIMED SEGUROS  
    REAJUSTE NAS MENSALIDADE DO PLANO DE SAUDE UNIMED SEGUROS.  
     
   
    ESCLARECIMENTO  
    ESCLARECIMENTO  
     
   
    CONFRATERNIZAÇÃO DO DIA DAS MAES  
    FESTA DE CONFRATERNIZAÇÃO DO DIA DAS MAES.  
     
   
    REAJUSTE NA TABELA DA ODONTOPREV  
    REAJUSTE DA ODONTOPREV  
     
   
    CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO  
    jantar de fim de ano  
     
   
    NOVOS TELEFONES DA AEEBC  
    TELEFONES  
     


homenagem a Chico Xavier durante o 1º Congresso de Medicina e Espiritualidade em Washington USA

A VOCÊ QUE ESTÁ NOS VISITANDO

Agradecemos a você que nos visita nesta página virtual ao tempo em que o convidamos a conhecer nossa casa pessoalmente e compartilhar conosco a certeza de que a Providência Divina não desampara nenhum grupo que se reúne visando ajudar o próximo.

Nossa casa espírita é um espaço fraterno de vivência do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita, uma espécie de oficina do bem , onde se busca, em conjunto, aprender e exercitar o amor ao próximo.
Não temos rituais ou chefes religiosos. Trabalhamos em regime de cooperação fraterna e voluntária, conforme as aptidões e disponibilidades de cada um, em benefício de todos os que aqui chegam.
Aqui você vai encontrar aprendizes ma arte de servir. Gente que se sente feliz em contribuir para a felicidade alheia, pessoas sempre prontas a acolher, ouvir e amparar.


Sede do Centro Espírita Aprendizes do Evangelho - CEAE

Não suponha, porém, que estejamos isentos de provas e problemas. Assim como você, lutamos e sofremos. Apenas optamos pela ação no bem como forma de trabalhar em nós mesmos o próprio aperfeiçoamento, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor, ao mesmo tempo em que buscamos, no estudo e no trabalho, as respostas e a coragem necessárias para enfrentar as nossas próprias batalhas na arena da vida.

Creia, amigo, o nosso maior desafio é exemplificar, na prática, as verdades espirituais que conhecemos e pregamos. Mas, se é grande ainda a nossa imperfeição, maior e a alegria de recebê-lo.” CAMINHEMOS JUNTOS !

.............................................................................................................................................................................................Casa do Aprendiz
Fonte: Joana Abranches, Reformador, ano 127, n. 2.169, p. 38-39, dez. 2009. 


“Não posso resolver o problema social da humanidade, mas, se é o prato de sopa o que posso oferecer ao faminto, eu não vou me omitir; se é o agasalho humilde, alguma coisa que possa alimentar a esperança de alguém, dando a ele as forças de que ele necessita para esperar...A  caridade não resolve o problema de ninguém, mas, enquanto a  pessoa não cria meios  de superar as suas dificuldades existenciais, a caridade ' agüenta as pontas', ou seja, não a deixa marginalizada, impedindo que a necessidade lhe desencadeie a revolta – revolta que, não raro, traz para o seu espírito conseqüências imprevisíveis, porque, no clima da necessidade, a pessoa pode roubar, pode matar, pode cometer suicídio...” Chico Xavier


 

Foto:ineslampert.wordpress.com


 

 

"Se nós pudéssemos colocar uma legenda na frente de cada conjunto residencial, de cada cidade,de cada  aldeia, de cada  metrópole, de cada grande capital do progresso humano, se nós pudéssemos e tivéssemos bastante autoridade para isso, colocaríamos aquela frase de Nosso Senhor Jesus Cristo quando ele nos disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”

Chico Xavier

 

 

 

 



 

 

 



Area Restrita